NotíciaFlamengo anuncia contratação do argentino Jorge Sampaoli como novo técnico

Flamengo anuncia contratação do argentino Jorge Sampaoli como novo técnico

 

Sampaoli, recentemente demitido do Sevilla da Espanha, assinou um acordo para comandar o time carioca “até 31 de dezembro de 2024”
O Flamengo anunciou nesta sexta-feira a contratação do argentino Jorge Sampaoli como novo técnico, em substituição ao português Vítor Pereira.
Sampaoli, recentemente demitido do Sevilla da Espanha, assinou um acordo para comandar o time carioca “até 31 de dezembro de 2024”, disse o Flamengo em um tuíte.
O argentino terá de retomar o caminho das vitórias com um dos melhores e mais caros elencos das Américas, que conta com Everton Ribeiro, Pedro e Gabigol, assim como o uruguaio Arrascaeta e o chileno Arturo Vidal.
O time rubro-negro teve um início de temporada muito fraco, com destaque no último domingo ao perder a final do campeonato carioca para o Fluminense.
A imprensa especulava sobre a contratação do português Jorge Jesus, mas isso implicava esperar até maio, quando seu contrato com o turco Fenerbahçe se encerra.
A derrota do Flamengo na quinta-feira para o Maringá (2-0) pela Copa do Brasil acelerou a tomada de decisão e a diretoria chegou a um consenso sobre Sampaoli, segundo a mídia.
O técnico argentino, que deve chegar ao Rio de Janeiro neste fim de semana, tem uma história no futebol brasileiro. 

Em 2019 levou o Santos ao vice-campeonato do Brasileirão, e no ano seguinte comandou o Atlético-MG.
Ele também foi treinador do Olympique de Marselha e da Universidad de Chile.
Em 2015 conquistou a Copa América como técnico do Chile, antes de comandar a ‘Albiceleste’ no Mundial de 2018, em que a atual campeã mundial perdeu nas oitavas de final para a França.
Seis técnicos desde 2020
Jesus comandou o Flamengo de junho de 2019 a julho de 2020, quando se transferiu para o Benfica. Desde então, o clube carioca já teve seis treinadores: os espanhóis Domènec Torrent, Rogério Ceni, Renato Gaúcho, o português Paulo Sousa, Dorival Júnior e Vítor Pereira.
Pereira, de 54 anos, havia completado quatro meses no comando do atual campeão da Libertadores: foi oficializado em dezembro e desembarcou no Rio no início de janeiro.
Ao demiti-lo, o time carioca ainda deve pagar 15 milhões de reais ao treinador, correspondentes aos meses restantes do seu contrato, segundo o portal Globo Esporte.
Sob seu comando, os rubro-negros perderam quatro títulos: Supercopa do Brasil contra o Palmeiras em janeiro, Mundial de Clubes (eliminados nas semifinais pelo saudita Al Hilal) e a Recopa Sul-Americana contra a Independiente del Valle (EQU) em fevereiro.
A última derrota foi um 4 a 1 (4 a 3 no agregado) contra o Fluminense, no domingo, no jogo de volta da final do Carioca.

>

Crédito Jornal de Brasilia

LEIA TAMBÉM

- Publicidade -Newspaper WordPress Theme
- Publicidade -Newspaper WordPress Theme