A governadora Margarete Coelho recebeu representantes de entidades do Movimento de Mulheres.
Dezenas de entidades envolvidas na defesa dos direitos das mulheres participaram, na noite dessa terça-feira (28), no Palácio de Karnak, de audiência com a governadora, em exercício, Margarete Coelho. O encontro, provocado pelo próprio Governo, foi uma oportunidade para sugestão de ações e políticas públicas voltadas ao gênero.
Moradia, qualificação profissional e segurança foram áreas lembradas. O combate à violência contra a mulher foi pauta praticamente unânime entre as instituições. “Defendemos a descentralização e ampliação do Serviço de Atenção à Mulher Vítima de Violência (Sanvis). Esse serviço precisa chegar às demais maternidades e também ao interior do estado, onde mulheres também são submetidas à violência sexual”, disse Lourdes Melo, membro da União de Mulheres Piauienses.
A coordenadora estadual de Políticas Públicas para as Mulheres esteve presente à discussão e deve articular o encaminhamento das demandas.
As reivindicações se transformaram numa carta assinada por todos os presentes, que a governadora denominou “pauta de luta”. “Estabelecemos um diálogo sincero e de confiança. Tenho compromisso com essa pauta de luta. Estabelecemos um fórum permanente para acompanharmos o andamento dessas demandas”, ressaltou Margarete Coelho.
Fonte: ASCOM