O deputado tem trabalhado para uma melhor eficácia das polícias e um melhor atendimento aos que buscam por recuperação
Não é difícil ouvirmos alguém falar que o roubo de um aparelho celular é apenas para que o “marginalizado pela sociedade”, possa alimentar o seu vício em drogas ou mesmo tomar uma cervejinha. E tristemente, muitos concordam.
Quanto a estes comentários, nosso atento delegado deputado Éder Mauro, discorda plenamente.
O deputado Éder, tem defendido a urgência de projetos que versam sobre a segurança pública, do melhor aparato policial, do preparo das polícias para o enfrentamento ao crime e de leis que possam não apenas combater o crime do tráfico e consumo de drogas, aliás, números expressivos de
usuários no Brasil, como também, das consequências criminais dos viciados nestas substâncias ilícitas.
Dependentes químicos são constantemente presos, apreendidos e flagrados praticando os mais diversos crimes para alimentarem-se ou pagarem pelo consumo de seus desejos ilícitos.
Crimes contra o patrimônio, roubos, latrocínios, homicídios e, infelizmente, homicídios de policiais nesse enfrentamento tem sido notícia recorrente.
Sendo assim e visando um combate efetivo nas frentes necessárias contra as drogas, o deputado Éder Mauro vem buscando criar projetos que possam ajudar as polícias no combate ao tráfico no Brasil, dando condições efetivas contra os crimes oriundos dessas atividades ilegais, como também
tem buscado junto a parlamentares e profissionais de saúde, um melhor atendimento e a oferta de recuperação aos que sofrem em consequência do vício em drogas.
Por Emanuel Ely/Redação