Parlamentar destacou assinatura de ordem de serviço da primeira oficina ortopédica da Região Tocantina
A deputada Janaína Ramos (Republicanos) repercutiu, na sessão plenária desta quinta-feira (21), a agenda do governador Carlos Brandão (PSB) em Imperatriz, realizada na última quarta-feira (20). Ela falou sobre obras das áreas de infraestrutura e saúde a serem executadas no município, uma delas com emenda de sua autoria.
A parlamentar destacou a assinatura da ordem de serviço da primeira oficina ortopédica da Região Tocantina, na última segunda-feira (18), que deve promover avanços para a rede de saúde tanto municipal quanto estadual, além de fomentar a economia local e gerar emprego e renda.
“Serão fabricados, na própria cidade de Imperatriz, órteses, próteses, materiais específicos e sob medidas, entre cadeiras de roda, bengalas, muletas e coletes, trazendo economia para os cofres públicos daquela cidade, assim como para toda a região”, completou Janaína Ramos.
A deputada relatou, ainda, a ida do governador a Imperatriz para assinar ordem de serviço visando ao recapeamento da Avenida Newton Bello. “Não serão apenas 50km, mas muito mais. Isso é um avanço para a infraestrutura de Imperatriz. A malha viária foi bastante castigada pelas chuvas e, obviamente, no segundo maior município do Maranhão, nenhum prefeito vai conseguir reconstruir a cidade sozinho. E é necessária essa parceria, a mão amiga do Governo do Estado, que veio em uma excelente hora”, afirmou.
Emenda
A deputada Janaína Ramos também anunciou a destinação de emenda em parceria com o Governo do Estado e a Prefeitura de Imperatriz, para pavimentação de 3km de bloquetes da Rua da Paz, no Parque das Palmeiras. “Vamos, também, passar para a Vila Redenção 2. São avanços para a cidade de Imperatriz, seja no asfalto ou bloqueteamento. Quem ganha com isso é a população”, assinalou.
A parlamentar tratou, ainda, da assinatura da ordem de serviço para perfuração de um poço artesiano que beneficiará o sistema de abastecimento de água no Parque do Planalto. “A população do Parque do Planalto vivia clamando por água e o governador, com sua sensibilidade, buscou uma solução. Conversou com o prefeito Assis Ramos, que doou uma área para poder perfurar o poço. São quase 8 mil famílias a serem beneficiadas”, disse.
Crédito Agência Assembleia