Deputado pediu urgência na distribuição dos soldados que concluíram o curso de formação e informou que participou da cerimônia a convite do comando da corporação
O deputado Wellington do Curso (PSC) registrou, na sessão plenária desta quarta-feira (13), sua participação na formatura da Academia de Polícia Militar Gonçalves Dias, ocorrida nesta quarta-feira (13). Além disso, ele pediu urgência na distribuição dos soldados que concluíram o curso de formação e informou que participou da cerimônia a convite do comando da corporação
“Mais uma vez, reafirmo meu compromisso com praças e oficiais da Polícia Militar, desejando a todos os cadetes e futuros comandantes que tenham sensibilidade e a humildade que o cargo requer, principalmente com os seus comandados, praças e oficiais mais modernos, bem como com a população, que anseia por segurança pública de qualidade e de verdade”, desejou.
Wellington contou que voltou a chamar a atenção para a necessidade da distribuição dos 251 soldados que realizaram o curso de formação e aguardam a distribuição tanto na capital como no interior. Ele pediu, de forma oficial, à Secretaria de Segurança e ao Comando da Polícia Militar, em caráter de urgência, a distribuição dos 251 soldados formados.
“Isso não inviabiliza nossa solicitação permanente da nomeação de mais aprovados no concurso da Polícia Militar. Ainda faltam 1.174 a serem nomeados”, afirmou.
Greve da Uema
Por fim, Wellington repercutiu a greve dos professores da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) e a reunião da categoria com a Comissão de Educação da Casa, nesta quarta-feira (13).
De acordo com o deputado, a greve entrou no 21º dia e os grevistas pedem a recomposição salarial dos últimos oito anos, bem como a autonomia da Universidade Estadual do Maranhão, que perdeu R$ 168 milhões em recursos, remanejados para o setor de infraestrutura.
“Professores da Universidade Estadual do Maranhão, continuem contando com nosso apoio. Continuamos na luta, assim como fizemos nos oito anos de gestão do ex-governador Flávio Dino. A situação se agravou, mas continuem contando com o professor e deputado Wellington do Curso”, finalizou.
Crédito Agência Assembleia