registrado na noite desta sexta-feira (26) uma das maiores convenções partidárias de sua história. Na casa do prefeito Ferdinando Coutinho, o Grandão, o ex-secretário municipal de governo, Nonato Medeiros, o Nonatinho, foi aclamado como candidato a prefeito.
O evento contou com a participação do ministro das comunicações, Juscelino Filho, do prefeito Ferdinando Coutinho, da deputada estadual Cláudia Coutinho, da vereadora e pré – candidata a vice, Christiane Pinheiro, vereadores , pré-candidatos a vereador, secretários municipais e milhares de pessoas que lotaram o local e parte da rua que dá acesso a residência.
Marcada pela empolgação do público que gritava o nome de Nonatinho, a convenção começou no às 17 horas e avançou pela noite com discursos dos convidados.
Com agenda para cumprir no Ceará, o ministro Juscelino Filho foi o primeiro a falar. Ele exaltou as qualidades de Nonatinho e afirmou que sua parceria com Matões continuará.
Um dos momentos marcantes foi um vídeo colocado num telão em que contou a história do pré-candidato Nonatinho. A trajetória dele, que veio da zona rural de Matões e conseguiu vencer com muito trabalho na cidade arrancou aplausos dos presentes.
A deputada estadual Cláudia Coutinho também usou a fala. Ela não poupou elogios a Nonatinho a quem diz ser um homem capaz e obstinado em trabalhar pelo povo de Matões.
Emocionado com a grande presença de público na convenção, Nonatinho em seu discurso usou da palavra para fazer agradecimentos aos presentes. Também elogiou o trabalho da deputada Cláudia Coutinho e do prefeito Ferdinando.
Mas o ponto mais alto da convenção foi mesmo a fala do prefeito Ferdinando Coutinho, o Grandão. Com aprovação popular de sua gestão, Grandão fez a apresentação de Nonatinho e relatou ser ele uma pessoa da sua mais inteira confiança e que o mesmo está muito preparado para governar Matões.
Avesso a protocolos e com discurso direto, Grandão anunciou que até o próximo dia 30 mais uma vez vai pagar os servidores dentro do mês trabalhado. Afirmou ele que o pagamento não é mérito seu, mas obrigação de um prefeito responsável e salientou que seus adversários que sempre atrasaram salários estão querendo retomar a prefeitura.
Grandão atacou também os adversários dizendo que Matões conhece todos eles e não vai cair em suas promessas que não cumprem.
Com prestígio popular demonstrado com a presença de milhares de pessoas, um grupo político organizado , reconhecidamente, o maior do município, Nonatinho, prefeito Grandão e aliados mostraram que em Matões se ganharem as eleições não será nenhum surpresa…
Fonte: Elias Lacerda