Segundo Ana Lúcia Rocha, a maioria dos casos tem acontecido entre jovens de 15 a 29 anos, mas que o problema pode afetar indivíduos de diferentes idades, origens, sexo, culturas e classes sociais
O programa ‘Café com Notícias’ desta quarta-feira (13) recebeu a farmacêutica-bioquímica, Ana Lúcia Rocha, diretora de Saúde da Assembleia Legislativa, para falar sobre a campanha “Setembro Amarelo”, mês dedicado à prevenção ao suicídio. A ação deste Ano tem como tema “Se precisar, peça ajuda!”
“O ano todo, nós trabalhamos a questão do suicídio e das doenças mentais, mas o “Setembro Amarelo” tem uma atenção redobrada para esse tema.”, disse Ana Lúcia, durante entrevista concedida à jornalista Elda Borges, apresentadora do programa.
Segundo ela, a maioria dos casos tem acontecido entre jovens de 15 a 29 anos, mas que o problema pode afetar indivíduos de diferentes idades, origens, sexo, culturas e classes sociais.
Com base nessa informação, a Assembleia Legislativa tem realizado atividades voltadas aos servidores, sempre levando a conscientização e informações sobre a doença.
“A nossa programação vai acontecer em três etapas durante todo o mês. Iniciamos com visitas aos departamentos, aos gabinetes, como uma maneira de conscientizar as pessoas da necessidade de olharem para quem está do seu lado e orientá-las a pedir ajuda”, explicou Ana Lúcia.
Ainda durante a entrevista, ela reforçou a importância de sempre procurar um profissional de saúde, de buscar ajuda profissional logo nos primeiros sinais da doença e, principalmente, não ter vergonha de buscar auxílio profissional e suporte familiar.
Crédito Agência Assembleia