NotíciaLideranças da CAMPEB Reúnem-se com Autoridades em Salvador para Discutir Melhorias nos...

Lideranças da CAMPEB Reúnem-se com Autoridades em Salvador para Discutir Melhorias nos Assentamentos da Reforma Agrária

Com esperança e fé em um mundo mais justo e solidário, lideranças da Central das Associações e Movimentos Populares da Bahia (CAMPEB) deslocaram-se de Santa Rita de Cássia para Salvador nesta segunda-feira. Jeziel Feitosa, presidente municipal da CAMPEB, e Gesi Pereira dos Santos, também diretor da entidade, juntaram-se ao presidente estadual Luiz Carlos Ferreira para participar de uma série de reuniões com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) e representantes do governo estadual, com o objetivo de tratar das demandas dos assentamentos da reforma agrária na Bahia.

Corpo: O primeiro compromisso das lideranças da CAMPEB foi às 10 horas da manhã, com o superintendente do INCRA-BA, Carlos Borges. Na reunião, foram discutidas as necessidades e reivindicações dos beneficiários de assentamentos, que haviam sido previamente socializadas pelas associações locais. A comitiva apresentou as demandas com a expectativa de que sejam atendidas em breve, buscando melhorar as condições de vida e trabalho das comunidades assentadas.

Às 14h30, na sede do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA), a diretoria da CAMPEB reuniu-se com o diretor de fiscalização, Eduardo Topázio. O encontro teve como objetivo obter informações e orientações para os acampamentos e assentamentos, visando garantir que todas as práticas estejam em conformidade com as normas ambientais e contribuam para o desenvolvimento sustentável da região.

 

Encerrando o dia de reuniões, às 17h30, as lideranças da CAMPEB participaram de um encontro na Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) com o secretário Osni Cardoso. Na pauta, o fortalecimento da agricultura familiar foi o principal tema, com propostas de incentivo à produção agrícola sustentável e a ampliação de políticas públicas que beneficiem os pequenos agricultores.

Fecho: As reuniões realizadas pela CAMPEB em Salvador demonstram o empenho da entidade na busca por melhorias contínuas para as comunidades de assentamentos da reforma agrária na Bahia. Com um trabalho incansável, a CAMPEB espera que suas reivindicações sejam atendidas, promovendo um futuro mais próspero e sustentável para os agricultores familiares da região.

LEIA TAMBÉM

- Publicidade -Newspaper WordPress Theme
- Publicidade -Newspaper WordPress Theme