Nenhum membro da presidência da Câmara dos Deputados compareceu ao ato em alusão ao aniversário das invasões golpistas de 8 de janeiro
A cúpula da Câmara dos Deputados está acéfala no ato em alusão ao aniversário das invasões golpistas do 8 de Janeiro de 2023, nesta segunda-feira (8/1), no Congresso Nacional.
Nem o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), nem os dois vice-presidentes, Marcos Pereira (Republicanos-SP) e Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), estão presentes.
Lira ligou ainda no domingo (7/1) para o presidente Lula, para avisar que não compareceria ao ato. O deputado alegou que não iria, em razão de um problema de saúde na família.
Integrantes do Palácio do Planalto ainda tentaram contato com Pereira e Sóstenes na manhã de segunda, perguntando se estavam em Brasília para participar do ato.
A missão partiu da Secretaria de Relações Institucionais. “Estou na praia com (Jair) Bolsonaro”, respondeu Sóstenes ao funcionário da pasta que o ligou.
Do Poder Legislativo, os únicos representantes no palanque principal de autoridades são senadores. Entre eles, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), presidente do Congresso.
Com informações do Metrópoles