Sayid Tenório foi demitido de um cargo na Câmara dos Deputados após comemorar os ataques a Israel
A ministra da Cultura, Margareth Menezes, mandou o presidente da Fundação Palmares, João Jorge Rodrigues, apagar a foto em que ele aparece com Sayid Tenório, apoiador do grupo terrorista Hamas .
O registro foi publicado nas redes sociais da instituição na quarta-feira passada (21). Margareth soube do registro da foto na noite desta segunda-feira (26). Segundo o colunista Guilherme Amado, do site Metrópoles, a ministra telefonou para João Jorge Rodrigues. Ela repreendeu o presidente da Palmares e mandou apagar o conteúdo. O órgão é subordinado ao Ministério da Cultura.
Sayid Tenório foi demitido de um cargo na Câmara dos Deputados após comemorar os ataques a Israel, em outubro de 2023. Segundo a Fundação Palmares, João Jorge e os servidores da fundação “desconheciam o histórico” das manifestações de Sayid Tenório.
Em uma publicação nas redes sociais nesta terça-feira (27), a Fundação Palmares pediu desculpas e disse que a instituição tem compromisso com a “pluralidade, diversidade cultural e religiosa e com a luta contra o racismo”.
“Nesse momento de guerras e conflitos políticos internacionais, destacamos que não compactuamos com posicionamentos que apoiam a violência e atos extremistas de qualquer ordem, com a posição diplomática do Brasil, já explanado pelo nosso Presidente da República”, informou.
Com informações do Jornal Correio