BrasilPF intima Bolsonaro em inquérito que apura "importunação" contra baleia

PF intima Bolsonaro em inquérito que apura “importunação” contra baleia

De acordo com informações da investigação, ex-presidente se aproximou demais de uma baleia jubarte com moto aquática no litoral Norte de São Paulo, no ano passado

A Polícia Federal intimou o ex-presidente Jair Bolsonaro e o ex-ministro das Comunicações Fabio Wajngarten a prestarem depoimento em um inquérito que apura eventual crime ambiental em razão de “importunação” a uma baleia jubarte. De acordo com o processo, o ato ocorreu em São Sebastião, no litoral Norte de São Paulo, no ano passado.

A corporação apura se foi violada a lei que proíbe a pesca ou o “molestamento intencional” de baleias. Em vídeos compartilhados pelas redes sociais, Bolsonaro aparece com uma moto aquática com motor ligado próximo ao mamífero.

Na praia, Bolsonaro passeia de Jet Ski, provoca aglomerações e tira foto com apoiadores

O inquérito afirma que o condutor da moto aquática aparece em uma distância inadequada. “Atribui-se a identidade desta pessoa, supostamente, ao ex-presidente Jair Messias Bolsonaro”, diz um trecho do relatório policial.

As oitivas devem ocorrer de maneira virtual na próxima semana. Wajngarten, que atualmente é advogado de Bolsonaro, foi chamado por conta de informações que apontam que ele estava presente no momento em que a situação ocorreu.

Com informações do Diário de Pernambuco

LEIA TAMBÉM

- Publicidade -Newspaper WordPress Theme
- Publicidade -Newspaper WordPress Theme