Estão tentando expulsar pequenos produtores rurais de suas terras em São Francisco do Maranhão
Uma denúncia que já circula nas redes sociais, chegou até a redação do Jornal Folha do Trabalho, que pequenos produtores rurais de Pé de Ladeira, no município de São Francisco no Marnhão, estão sendo ameçados com a intenção de abandonarem suas propriedades.
Os agricultores rurais ali estabelecidos, legítimos donos como mostram os documentos que nos foram apresentados, sejam donos de terras, cercados ou roças, estão sendo ameaçados de serem expulsos de suas terras, supostamente, por uma grande empresa que não teve seu nome divulgado.
Segundo seus moradores, eles são os legítimos donos das terras em questão, com comprovação de propriedade através de documentos expedidos pelo cartório da cidade.
Os ruralistas informam estarem sendo vítimas de ameças e intimidações constantes e por conta da recorrência dessas atitudes, procuraram as autoridades legais e o Boletim de Ocorrência de número 148149/2022 em 14/06/22 às 16h e 46m foi registrado na delegacia do município de São Francisco.
Já tramita um processo na Justiça do Marnhão por conta dos fatos mencionados. Porém, os agricultores destacam a morosidade das ações em benefício dos legítimos proprietários das terras o que traz o medo às famílias que estão sob ameaça, inclusive, conforme declara um dos depoentes, de morte.
Da Redação