Sandra Elouf falou sobre o projeto ‘Ouvidoria nos Bairros’, iniciativa da Ouvidoria do MP para aproximar esse serviço dos cidadãos
A entrevistada do programa Café com Notícias desta quinta-feira (21) foi a ouvidora-geral do Ministério Público do Maranhão, procuradora de justiça Sandra Elouf, que falou sobre o projeto ‘Ouvidoria nos Bairros’, iniciativa da Ouvidoria do MP para aproximar esse serviço dos cidadãos.
“Esse projeto surgiu diante da necessidade de estarmos mais próximos dos cidadãos. O prédio da Procuradoria fica no bairro Jaracati e nós começamos a sentir que as pessoas tinham dificuldade de acesso a ele. Daí, surgiu essa ideia de levarmos a nossa ouvidoria para os bairros”, explicou Sandra.
A procuradora explicou que, após a escolha do bairro que irá receber o projeto, é escolhido o local, que costuma ser uma associação de fácil acesso da comunidade. Além disso, essas ações costumam acontecer aos sábados para permitir que mais pessoas participem.
“A receptividade tem nos surpreendido e está sendo muito boa. Já estivemos em dez bairros da cidade só este ano. O projeto já tem um pouco mais de quatro meses em execução e tem feito muito sucesso”, conta.
A ouvidora também destacou o papel da Ouvidoria. “O papel da Ouvidoria é ouvir. E eu costumo dizer que mais que ouvir é escutar o cidadão, porque nos temos muitas demandas sensíveis, principalmente com relação a crianças, violência contra mulheres e idosos. Por isso, nós temos uma equipe preparada para atender essas pessoas”.
Sandra diz que, devido ao sucesso e grande procura, o objetivo é expandir o projeto ‘Ouvidoria nos Bairros’ para o interior do Estado.
Além do atendimento presencial, a Ouvidoria do MPMA dispõe dos seguintes canais de atendimento: Disque 127 ou 0800-0981600; WhatsApp: (98) 99137-1298; e-mail: [email protected].
Crédito Agência Assembleia