Na pauta, foram debatidos temas importantes sobre o local, como solicitação de melhorias estruturais e na equipe de funcionários
Assecom / Dep. Neto Evangelista
O deputado estadual Neto Evangelista (União Brasil) mediou, nesta terça-feira (19), uma reunião entre os pais e mães de autistas com representantes da Secretaria Estadual da Saúde e EMSERH, para tratar da Casa do Autista, localizada no Olho D’água, em São Luís.
Na pauta, foram debatidos temas importantes sobre o local, como solicitação de melhorias estruturais e na equipe de funcionários, tanto na capacitação quanto na humanização dos profissionais que lidam direta e indiretamente com as crianças.
“Alguns pontos foram encaminhados. Está sendo feito o orçamento para reestruturação física da casa, para colocar os implementos necessários para os tratamentos, e outras demandas, como a necessidade do aumento do número de profissionais. O diálogo foi importante para que a gente tenha ganhos concretos e reais para a causa autista”, pontuou Neto Evangelista.
Durante a reunião, a subsecretária de Saúde, Liliane Carvalho e o presidente da EMSERH, Marcelo Duailibe, comprometeram-se em apurar os pontos destacados pelas mães com visitas técnicas nos locais de atendimento para pessoas com Transtorno do Espectro Autista, com o objetivo de detectar e solucionar os problemas existentes.
A mãe de autista, ativista e coordenadora do Movimento Orgulho Autista Brasil no Maranhão, Poliana Gatinho esteve presente na reunião e enfatizou que aguarda a resolução das demandas apresentadas.
“Espero a sensibilidade do Governo do Estado para atender às reivindicações das mães que estão clamando por melhorias e ampliação dos serviços que são de suma importância para a qualidade de vida de seus filhos e de toda a família. Esperamos contar com o apoio do Neto e de todos que estão unidos a nós nesta luta pela garantia dos direitos de nossos autistas”, declarou Poliana Gatinho.
Crédito Agência Assembleia