Nesta quinta-feira, 30/06/2022, o advogado JeeysonJohann, que trabalha para o empresário Alberto Ribeiro Filho, mais conhecido como “Albertinho”, relatou que seu cliente foi internado irregularmente na Clínica/hospital de reabilitação Volta Vida.
Segundo matéria do Portal AZ, o advogado relatou que o empresário sofreu maus tratos na instituição, além de afirmar que vários pacientes são obrigados a realizar atividades para receber comida.
De acordo com Jeeyson, Albertinho se encontra recolhido e isolado na clínica e que não houve ondem jurídica ou qualquer laudo médico que justificasse a internação.
Relato do Advogado
“Entramos com habeas corpus contra a comunidade terapêutica Instituto Volta Vida porque o nosso paciente, Alberto Ribeiro foi internado de forma involuntária. Conseguimos uma carta dele pedindo socorro e sua saída imediata, pois está sendo maltratado. Temos um vídeo que relata que para as pessoas se alimentarem tem que correr tantos quilômetros para pegar comida. A pessoa ser internada sem consentimento não é legal, tem que ter exames, laudos que comprovem que a pessoa é um dependente, não tem isso”.
Com análise do habeas corpus, o juiz de direito da Central de Inquéritos de Teresina, Valdemir Ferreira, intimou, via oficial de justiça, a Comunidade Terapêutica “Instituto Volta Vida” para obter mais informações quanto à suposta internação irregular do empresário.
Da redação Folha do Trabalho
Diretor Carlos Oliveira (61)99520-1293