A deputada federal Amanda Gentil (PP-MA) lançou nesta terça-feira (16/05) a Frente Parlamentar Contra o Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes, no Auditório Freitas Nobres da Câmara dos Deputados.
Com uma composição suprapartidária, a frente tem como objetivo garantir a proteção e o aprimoramento dos direitos das crianças e adolescentes, atuar no enfrentamento ao trabalho infantil e à exploração sexual de crianças e adolescentes, na garantia do direito à família original e substituta, assegurar o direito à adoção e o cuidado e atenção integral com as crianças que não estão sob a guarda parental.
A deputada, que foi eleita a parlamentar mais jovem do Brasil, com 24 anos de idade, falou com exclusividade à reportagem do jornal Folha do Trabalho sobre o a importância do lançamento da Frente.
“Fiquei muito satisfeita e muito honrada com a participação de vários parlamentares e a sociedade civil que também esteve presente, dialogando para que possamos buscar benefícios para nossas crianças e adolescentes pelos quais devemos lutar por políticas públicas e concretizar o que nós já temos”, destacou a deputada.
A Frente tem como referência a Convenção dos Direitos da Criança da ONU, a Constituição e o Estatuto da Criança e do Adolescente, além de toda a legislação voltada a assegurar prioridade absoluta do Estado, da família e da sociedade à infância brasileira.
A deputada federal Mária do Rosário (PT-RS), que é uma das defensoras dos diretos da criança e do adolescente no Congresso Nacional, também participou do lançamento.
Quem dorme sonha, Quem Trabalha Conquista!