Segundo o deputado, a desvalorização dos produtos do agronegócio está comprometendo a capacidade financeira dos agricultores e pecuaristas
Na sessão plenária desta terça-feira (19), o deputado Eric Costa (PSD) defendeu indicação de sua autoria para encaminhamento à bancada maranhense no Congresso Nacional em que solicita a prorrogação dos prazos nas operações de créditos rurais perante as instituições financeiras.
Segundo o deputado, a desvalorização dos produtos do agronegócio está comprometendo a capacidade financeira dos agricultores e pecuaristas, que não conseguem cumprir com suas obrigações junto aos bancos.
“À medida em que você sacrifica quem produz, está sacrificando o Maranhão e o Brasil. Quando se tem perdas acumuladas, se estrangula quem está produzindo e, naturalmente, vai provocar a inadimplência”, frisa o deputado.
O parlamentar defendeu a prorrogação dos prazos de crédito rural para tranquilizar os produtores. “Assim, nós vamos manter os empregos e as adimplências, porque eles terão mais tempo para pagar. Com isso, vamos manter a produção, os empregos e a arrecadação dos impostos. A inadimplência prejudica todos, desde o produtor à instituição financeira e o Estado. E nós precisamos de estabilidade”, disse.
O deputado ressaltou que quando se refere a produtor, fala do pequeno, do médio e do grande produtor. “Refiro-me àquele que está na zona rural, que cria sua vaquinha e um bezerro para vender e pagar suas contas. E, também, ao médio e ao grande produtor. Todos eles estão sacrificados por conta da perda acumulada nesses últimos meses. Então, nós estamos aqui defendendo essa indicação”, finalizou.
Crédito Agência Assembleia