Agência Assembleia
O deputado Eric Costa (PSD) denunciou, na sessão plenária desta quinta-feira (16), a Prefeitura de Barra do Corda de não viabilizar o auxílio Transporte Fora do Domicílio (TFD) para pessoas que precisam se deslocar até outras cidades em busca de tratamento de saúde. “Esses pacientes estão tendo seu direito negado”, afirmou.
Segundo o deputado, mães foram para a porta da Prefeitura e à Câmara de Vereadores protestar contra o ato do prefeito de cortar o auxílio ‘Transporte Fora do Domicílio’.”A maioria dessas pessoas é carente. Muitos são pacientes com câncer e estão na linha de pobreza. Quero me solidarizar com essas pessoas”, frisou.
Ministério Público
De acordo com Eric Costa, as famílias desses pacientes já procuraram o Ministério Público pedindo providências e denunciaram a situação à imprensa.
“Quero repudiar a atitude do prefeito de suspender o auxílio para Tratamento Fora do Domicílio (TFD). Vamos acionar o Ministério Público para reparar essa situação e fazer com que esses pacientes de Barra do Corda não tenham negado seus direitos. Inclusive, as suas chances de cura por meio de um tratamento”, finalizou.