Na oportunidade foram destacados a necessidade de unidade do partido e a participação maior nas reivindicações da sociedade colocando o PSC nas ruas do país.
Na oportunidade foram destacados a necessidade de unidade do partido e a participação maior nas reivindicações da sociedade colocando o PSC nas ruas do país.
Foi eleito a nova executiva e o diretório nacional que terá a frente como Presidente Everaldo Pereira e na Fundação Pedro Aleixo Vitor Nossis que deixa a presidência da Executiva.
Everaldo Pereira destacou a importância da unidade partidária e agradeceu a Vitor Nossis a grandeza de sua passagem como presidente e que nunca esqueçamos os ideais de Pedro Aleixo :” Estamos juntos como uma grande família e não poderia deixar de destacar a grandeza de Vitor Nossis na condução do partido e a todos os presentes deputados, senador,dirigentes estaduais, municipais e a nossa militância o meu muito obrigado”.
Mão Santa ressaltou a importância da histórias de luta por um país democratizado e que está passando por uma crise moral e ética :” O país vive um momento difícil com uma crise moral e ética que precisamos combater nunca se viu tantos escândalos juntos e o PSC precisa ir às ruas e ouvir o povo”, disse Mão Santa.
O Secretário Geral do PSC Gustavo Henrique ressaltou a importância da Convenção quando promove ajustes doutrinários e principalmente a interação entre todos os diretórios estaduais para afinar o bom discurso e levar o partido as ruas com os ideais cristãos: “Há uma necessidade de levarmos o PSC para as ruas e mostrarmos que o partido é uma alternativa de poder em todos os níveis do nosso país seja no executivo ou no legislativo e aqui agradeço a direção nacional na pessoa do nosso Presidente, Everaldo Pereira que nos convidaram para participar do Diretório Nacional do PSC que é um colegiado qualificado que participa das grandes discussões e principalmente na partilha de responsabilidades”.
Participaram da Convenção deputados federais e estaduais como Marco Feliciano, Gilberto Nascimento, Silvio Costa, Marcos Reátegui, Irmão Lázaro, Bruno Pedrosa e outros tambem participou o senador Amorim de Sergipe.
Participaram ainda os órgãos partidários do partido como o PSC Mulher e o Jovem.