Ela informou que, segundo dados levantados pela Polícia Civil, por meio da DPCA, somente no primeiro semestre deste ano já foram registrados mais de mil casos no Maranhão
A deputada Janaína Ramos (Republicanos) defendeu, na sessão desta quinta-feira (21), a criação na Assembleia de uma Frente Parlamentar para combater violência sexual contra crianças e adolescentes.
“As estatísticas mostram que a violência sexual contra crianças e adolescentes vem crescendo, a cada dia, de forma assustadora, em todo o Maranhão, e os dados são alarmantes. Por essa razão, iniciamos um movimento importante, recolhendo assinaturas para instituirmos uma Frente Parlamentar que atuará na prevenção e no enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes no Maranhão”, afirmou a deputada.
Ela informou que, segundo dados levantados pela Polícia Civil, por meio da DPCA, somente no primeiro semestre deste ano já foram registrados mais de mil casos no Estado.
Em seu discurso, a deputada destacou a importância do apoio dado pela Assembleia Legislativa e pelo Governo do Maranhão à campanha ‘Maio Laranja’.
“Eu quero também usar esse espaço para agradecer ao nosso governador Carlos Brandão, que atendeu a uma Indicação que fizemos aqui nesta Casa. Fizemos um pedido a ele para que se reformasse a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente. Também levamos essa demanda ao secretário de Segurança, delegado Maurício, e, hoje, o que me deixa feliz é que, nesta semana, a DPCA vem passando por essa reforma e é um ambiente que se fazia necessário para se ter acessibilidade e acolhimento a essas crianças que já chegam lá bastante fragilizadas”, assinalou a parlamentar
Crédito Agência Assembleia