NotíciaJÚNIOR VERDE ELOGIA VISITA DE CRIVELA AO MARANHÃO

JÚNIOR VERDE ELOGIA VISITA DE CRIVELA AO MARANHÃO

O Superintendente da Pesca do Maranhão, Júnior Verde, concedeu entrevista ao jornal Folha do Trabalho onde falou sobre a visita da comitiva do ministro Crivela ao Estado. Junior destacou a o trabalho do ministro em favor dos pescadores do Brasil e em especial de seu estado. 

“Os Programas da Superintendência do Maranhão realizados com o aval do MPA aproxima a ação do governo com pescadores e aquicultores. O ministro Crivela veio trazer boas notícias e efetivos benéficos para a nossa classe de pescadores. Temos convicção de que os recursos aqui aplicados em prol dos pescadores trarão divisas também para toda a comunidade maranhense”, disse Júnior.
O superintendente enfatizou que os municípios maranhenses de Primeira Cruz, Icatu e Humberto de Campos serão os primeiros a implantar áreas aquícolas para a produção de ostra de mangue. De acordo com anuncio feito à governadora Roseana Sarney pelo ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella, durante encontro, no Palácio dos Leões, e depois, no auditório Fernando Falcão, da Assembleia Legislativa do Maranhão, o ministro e o vice-governador.

“Washington Luiz Oliveira assinou o termo de criação dos parques aquícolas.” Com Essa parceria ganha o desenvolvimento do setor no Maranhão, que tem um grande potencial neste segmento e os governos tanto federal quanto o estadual tem trabalhado para incentivar pescadores e produtores com ações que beneficiam diretamente a milhares destes trabalhadores”, destacou Júnior.

De acordo com o governo de Roseana Sarney até o final deste ano, 60 toneladas de ração de engorda para peixes serão entregues aos pescadores e até o final do ano, serão beneficiados 40 municípios que tradicionalmente trabalham com a pesca.
Em Itinga 
Júnior Verde vem peregrinado por todo o estado contatando com os pescadores e implantando os projetos de suma importância para a classe. No mês de novembro juntamente com o presidente da Colônia de Pescadores de Itinga, Rivelino Sousa, a prefeita Vete Botelho o Superintendente Federal da Pesca e Aquicultura no Maranhão, Júnior Verde, fez a entrega dos primeiros Kit’s aos pescadores do município.
Júnior diz ainda que sentiu muita positividade na fala do ministro onde destacou que o Maranhão vai receber grande apoio para aumentar sua produção pesqueira. Júnior enfatiza que recebeu a garantia de Crivella de que a partir de janeiro, será iniciada a proposta de consorciar a produção de peixes com o plantio de arroz, algodão, entre outros grãos, a partir da implantação de tanques. Ele disse que a iniciativa está prevista na Lei Matopiba, que reconhece como nova fronteira agrícola brasileira os Estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia.

LEIA TAMBÉM

- Publicidade -Newspaper WordPress Theme
- Publicidade -Newspaper WordPress Theme