NotíciaLimpeza na divisa do Parque Nacional com Santa Maria

Limpeza na divisa do Parque Nacional com Santa Maria

O trabalho está em andamento

POSITIVO! Este foi o resultado da semana de trabalho do GDF na Cidade Estrutural, que recebeu ações que proporcionaram bem estar para os moradores, e na sexta-feira não foi diferente.

Uma equipe de manutenção deu continuidade ao trabalho de revitalização da ciclovia do Parque Urbano, com a raspagem do piso que estava encoberto e impedindo o tráfego de ciclistas e pedestres.

Também no Parque Urbano, uma equipe iniciou a contenção de uma área de alagamento com aplicação de RCC. Durante o período chuvoso, o local se tornou possível criadouro do mosquito transmissor da dengue devido o acumulo de água.

Foto Reprodução

Outra equipe de manutenção atuou no recolhimento de entulhos e inservíveis em setores distintos da cidade. Ao todo foram recolhidas mais de 35 toneladas que foram encaminhadas para a Unidade de Recolhimento do SLU.

Na área central da cidade, ao lado da feira permanente, além do recolhimento de entulho, a equipe de manutenção ainda instalou uma placa de advertência, informando que naquele local é proibido o descarte de lixo e entulho.

Ocorreu ainda a limpeza de quadras poliesportivas, parques infantis e PEC’s em vários setores da cidade. Além disso a equipe de manutenção ainda realizou a limpeza do abrigo de passageiros localizado no Santa Luzia, em frente ao Protótipo.

Foto Reprodução

Uma equipe de manutenção realizou a roçagem do mato da área localizada atrás do galpão comunitário no setor central, enquanto outra equipe continuou a revitalização do alambrado da quadra poliesportiva do Centro de Múltiplas Funções, localizado no Setor Leste.

A equipe de manutenção da NOVACAP trabalhou durante todo o dia na desobstrução de galerias de águas pluviais do anel viário nas proximidades do Santa Luzia. Devido ao grande acumulo de lixo e terra dentro das galerias, a empresa deslocou quatro caminhões de hidrojato para o local, o que não foram suficientes para concluir o trabalho em um dia, tendo que dar continuidade no dia seguinte.

À tarde, houve a visita do deputado federal Rafael Prudente que percorreu vários setores acompanhado do administrador Alceu Prestes. Atendendo a uma solicitação da Administração Regional, o deputado solicitou junto a TCB disponibilidade de linha para transporte de alunos que residem próximo a divisa com o Parque Nacional. Imediatamente, uma equipe da estatal esteve na cidade e junto com o administrador Alceu Prestes, percorreram o setor e escolheram os trajetos para implementação da linha de transporte de alunos.

Foto Reprodução

Por fim, foi dado início à operação adsúmus da Polícia Militar do Distrito Federal, que tem como foco o aumento da segurança na Cidade Estrutural. A operação conta ao todo com mais de 60 viaturas e aproximadamente 150 policiais de diversas tropas especializadas, como a ROTAM, PATAMO, BEPCÃES, CAVALARIA, BAVOP. A operação atuará na cidade pelos próximos quatro dias.

Terreno começou a ser cercado esta semana dando início a mais um sonho da população que proporcionará mais segurança para a cidade.

Com informações da Ascom/Administração do SCIA/Estrutural

O Jornal Folha do Trabalho e a Rádio Alternativa FM Web, estão no ar por meio do aplicativo – FM Alternativo (Instagram) – e pelo WhatsApp (61) 99278 8860 com a locução de Carlos Oliveira e seus convidados.

Estamos a sua inteira disposição, participe conosco, ligue, faça suas perguntas, divulgue seus trabalhos e ofereça seus serviços.

Estamos diariamente no ar em todo o Distrito Federal e região.

 

LEIA TAMBÉM

spot_img
- Publicidade -Newspaper WordPress Theme
- Publicidade -Newspaper WordPress Theme