Glenio Silva discursando |
Na manhã desta sexta-feira (14), os empresários do Setor de Serviços e Comércio da SCIA Estrutural, receberam o vice-presidente da CLDF, Deputado Distrital Ricardo Valle (PT), para apresentar irregularidades cometidas pela Terracap com a proposta de venda direta dos lotes do Setor.
A TerraCap quer vender os lotes do SCSV, onde segundo Alexandre Bedran os lotes é de interesse social, e que a Terracap quer aproveitar dos empresários que tiveram uma Lei especifica na época para a cidade, a Lei do ZHISP. Zona de Interesse Social Publica para a Estrutural.
LEI COMPLEMENTAR Nº 530, DE 20 DE JANEIRO DE 2002
(Revogado(a) pelo(a) Lei Complementar 715 de 24/01/2006)
Segundo, o presidente da federal dos micro e pequeno empresários, Glênio Silva, é preciso avisar o Governador Ibaneis Rocha (MDB), porque acredito que está ação da Terracap não poderia prejudicar os micro é pequeno empresário da região do SCSV, deve ter tratamento diferenciado, Silvia destacou que na Vicente Pires os moradores receberam até 49%, de desconto para quem pagasse a vista.
Dr° Jota relata que os empresários estão ha 22 anos no local, e os lotes estão sendo cobrado uma metragem acima, pois o órgão não fez as medições correta.
Por este motivo solicitou ao deputado Ricardo Vale que as equipes da Terracap fizesse uma visita in-loco para confirmar os erros no projeto urbanístico.
O Deputado Ricardo Vale (PT), disse que vai levar a demanda ao Governador Ibaneis e apontar os erros cometidos pela Terracap, garantindo que é necessário uma legislação especifica para o SCSV da Estrutural.
Estiveram presentes diversas lideranças da Estrutural para acompanhar de perto essa demanda que tem mexendo com os empresários.
Os candidatos ao Conselho Comunitários CCSCIA Estrutural, Elicacio de Jesus, e Valdeir da Rosa Neri, o Bigode do Gato, eles manifestaram apoio as reinvindicações dos empresários do Setor de Serviço da Estrutural.
Da redação
F5 Politica