NotíciaNo ‘Diário da Manhã’, José Reinaldo Tavares afirma que o Maranhão vive...

No ‘Diário da Manhã’, José Reinaldo Tavares afirma que o Maranhão vive momento favorável

 

Secretário de Desenvolvimento Econômico e Programas Estratégicos do Maranhão destacou ações do governo

Agência Assembleia

 

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Programas Estratégicos do Maranhão, José Reinaldo Tavares, em entrevista ao programa ‘Diário da Manhã’, da Rádio Assembleia (96,9 FM), nesta segunda-feira (4), destacou as ações do Governo do Estado, como obras de infraestrutura e programas de geração de emprego em parceria com a iniciativa privada, previstos para o próximo ano. O titular da Sedepe afirmou que o Maranhão vive momento favorável.

“Tenho uma parceria antiga com o governador Carlos Brandão (PSB), que foi meu chefe de Gabinete quando eu fui vice-governador e chefe da Casa Civil, quando fui governador. Com uma história brilhante, foi eleito no primeiro turno e acredito que chegou o momento de mudar o Estado, agora o momento está tudo a favor do Maranhão”, assegurou.

Na entrevista conduzida pelo jornalista Ronald Segundo, José Reinaldo falou sobre o papel principal da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Programas Estratégicos.

“Planejei essa secretaria para que o Maranhão se liberte das causas da pobreza. Isso já está acontecendo com a execução de um dos maiores projetos já aprovados, previsto para começar no próximo ano, com objetivo de gerar 100 mil empregos, um projeto gigantesco que o Governo Federal já abraçou também. São empregos que exigem qualificação, precisamos de investimentos para dar condições para as empresas gerarem empregos, pois os governantes mudam, de quatro em quatro anos, mas as empresas precisam de ambiente claro de negócios”, explicou.

Além de ex-governador, Zé Reinaldo lembrou que foi também ministro dos Transportes e deputado federal, experiência que está levando para conduzir as ações da secretaria, facilitado por conta desta parceria antiga que tem com o governador Brandão. “O Maranhão não tem vocação para a pobreza, é potencialmente rico, mas está se transformando, de estado pobre em um muito rico, e o povo tem que aproveitar isso”, reforçou.

Na entrevista, o secretário falou ainda sobre vários temas, entre eles a visita a ministros, montagem da ‘Casa da Esperança’, ação para cuidar de crianças; de investimentos na educação para jovens e qualificação de mão de obra envolvendo Senai, Sebrae, Banco do Povo, Sesc, Sesi, as universidades e escolas técnicas estaduais

“Educação tem que ser de alto nível no Maranhão, para a população poder segurar as oportunidades de trabalho que surgem com a boa qualificação, com apoio fundamental do governo, para atrair também investimentos, pois projetos temos. A oportunidade é agora!”, afirmou.

LEIA TAMBÉM

- Publicidade -Newspaper WordPress Theme
- Publicidade -Newspaper WordPress Theme