Em uma grande reportagem o Jornal Folha do Trabalho revela, neste dia 09/9, a entrevista com o atual Secretário de Fazenda e Administração de Planaltina de Goiás, George Maranhão, que com opiniões fortes, deu informações exclusivas sobre o andamento da gestão no município.
A manifestação do 07/9 em Brasília
O Secretário de Fazenda e Administração, George Maranhão, esteve presente na esplanada dos ministérios, na terça feira, dia 7 de setembro, prestigiando a manifestação em prol da liberdade brasileira.
Segundo o Secretário Maranhão, a maioria das pessoas que ali estavam, tinham como causa principal, a celebração da independência do Brasil frente à colonização portuguesa.
“Obviamente muitas pessoas foram para demonstrar apoio ao presidente Jair Bolsonaro, entretanto eu acredito que a maior parte dos presentes estava alí para reiterar o seu amor à pátria.” Disse ele.
George Maranhão também deixou claro alguns pontos de insatisfação com o governo federal que precisam melhorar para que se possa alcançar um Brasil melhor e mais desenvolvido.
“Até me perguntei qual o real motivo de tanta comemoração, já que hoje no Brasil, há muita coisa a melhorar, principalmente no quesito de saúde pública, cultura, renda/emprego e até mesmo da micro e pequena empresa que se encontra abandonada atualmente pelo governo federal com falta de incentivo e altos tributos. Já se passou da hora de uma reforma tributária, a fim de proporcionar melhores condições às empresas e um maior desenvolvimento ao país”. Concluiu.
O poder municipal
Ao ser perguntado, por nossa reportagem, sobre a sua atual gestão frente à da Secretária de Fazenda e Administração de Planaltina de Goiás, o Secretário fez uma breve e contundente consideração: “O Brasil nunca será forte, se não perceber a importância dos municípios”.
Ele explicou que o motivo disso é que grande parte da população brasileira se encontra nos municípios, e para o País crescer e se desenvolver, precisa que o município também cresça e se desenvolva.
O Balanço da Gestão
O Secretário primeiramente fez um panorama geral da gestão desde que assumiu.
“Nós recebemos este desafio em março, no meio da pandemia, com muito desajuste e desequilíbrio, porém estamos conseguindo aos poucos voltar a nossa economia municipal para um equilíbrio satisfatório. Os servidores e os fornecedores estão recebendo em dia, e não temos nenhuma dívida feita nessa gestão.” Contou.
Depois, George Maranhão falou sobre as importantes ações, feita pela prefeitura, para aumentar a arrecadação de capital do município. O que propícia uma melhor qualidade no trabalho desempenhado.
“Tem o ‘Refiz’ que já está em sua terceira versão e nos concede até 90% de desconto em taxas de juros e multas, uma empresa de cobrança que está nos assessorando com a recuperação de IPTU’s, fora algumas ações para recuperação de crédito e auxílio à devedores”.
Os Micro-empreededores Individuais (MEI) de Planaltina-GO
O Secretário George Maranhão contou que o comércio é uma das principais atividades econômicas de Planaltina, então a sua gestão sabe da importância disso e está trabalhando em prol dos Micro-empreededores Individuais (MEI).
“Há hoje 5 feiras funcionando de forma contínua e semanal, portanto o governo tende a pensar em mais iniciativas como essa das feiras (comércio). Acredita-se internamente que se vence a crise com trabalho e geração de emprego/renda”.
Para finalizar, o Secretário George Maranhão falou sobre a reestruturação geral da economia planaltinense que passa por ações nos transportes, quiosques, impostos/multas e principalmente educação dos servidores.
“Planaltina está realmente vivendo um novo tempo”.
Por: Gabriel Ferraz (Da redação)
Equipe Folha do Trabalho
E-mail: [email protected]
Contato (61) 99520-1293