A reflexão abaixo é de um empresário maranhense, indignado com esse lero-lero da administração HolanDINO. A árvore de Natal de São Luís que deveria despertar o espírito natalino, tornou-se o símbolo de um ano desastroso, sem mudança alguma na vida dos ludovicenses. A árvore da praça Maria Aragão foi inaugurada ontem e, segundo fontes, ela teria custado aos cofres públicos 1 milhão 690 mil reais. Leia e compartilhe:
Desejo sinceramente que aquela árvore de natal CAFONA erguida na Praça Maria Aragão , possa ser mote de aguçar os sentidos primários dos nossos dirigentes municipais:
VISÃO:
– que eles possam ver a quantidade de buracos nas ruas que enfrentamos todos os dias e resolvam isso, antes de entrarmos no período das chuvas;
– que olhem nossas praças, canteiros, ruas e avenidas como estão depredadas e mal tratadas pela falta de urbanismo e tratamento adequado;
– que vejam os canais a céu aberto da Macaúba, do Rio Anil e muitos outros que só prejudicam as crianças e toda população, tanto sob o aspecto social quanto sanitário .
AUDIÇÃO:
– que ouçam as lamentações das mães com seus filhos nas filas dos Socorroes e postos de Saúde da Cidade;
– que escutem as reclamações da população nos bairros carentes da cidade, que precisam antes de tudo de soluções de mobilidade urbana e qualidade de vida, às vezes até uma praça com quadras poliesportivas já ajudariam a elevar a autoestima tão baixa dessa gente;
OLFATO:
– que eles sintam o cheiro de merda que emanam dos esgotos a céu aberto na cidade inteira;
– que eles sintam o cheiro do lixo muito mal recolhido dos bairros periféricos da cidade;
TATO:
– que eles possam sentir na pele a dor dos cidadãos que votaram neles em viver numa cidade largada, suja, fedorenta e mal tratada pelos seus dirigentes.
Não sou favorável à crítica pela crítica simplesmente, sou empresário há 26 anos e pelo cálculo por alto que fiz, só em carga tributária, já pagamos quase 10 milhões em impostos ao longo desses anos. Essa é nossa contribuição: gerar emprego de quase 250 pais de família diretamente e incalculáveis empregos indiretos.
Estamos sempre atentos a tudo o que for necessário ao engrandecimento de nossa cidade e crescimento de nossa qualidade de vida, com qualquer que seja um trabalho sério e honrados, seja da prefeitura, seja do governo, não importa o partido, não importa a ideologia política, importa sim: a nossa cidade que tanto amamos e vivemos.
Rodolfo Silva, empresario