NotíciaRoberto Costa integra comitiva do governo do Maranhão na China

Roberto Costa integra comitiva do governo do Maranhão na China

Comitiva cumprirá vasta agenda no país até 19 de outubro, com visitas a indústrias, universidades, parques científicos, centros comerciais e tecnológicos

Assecom / Dep. Roberto Costa

A convite do governador Carlos Brandão e da presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputada Iracema Vale, o deputado Roberto Costa (MDB) desembarcou nesta quarta-feira (11) em Xangai, na China.

A comitiva é liderada pelo vice-governador Felipe Camarão e conta com o deputado Ricardo Arruda, os secretários Bira do Pindaré (SAF), Diego Rolim (SAGRIMA) e Leandro Silva (SEATI), além de Hugo Veiga, assessor de Relações Internacionais da Vice-Governadoria.

A ida à China é um convite do governo Chinês ao governo do Maranhão. A comitiva deverá cumprir uma vasta agenda no país até o dia 19 de outubro, realizando visitas a indústrias, universidades, parques científicos, centros comerciais e tecnológicos.

“Esse intercâmbio de aproximação com o governo chinês vai propiciar oportunidades de investimentos para o Maranhão. Essa é a nossa luta, atrair investimentos. O que vamos vivenciar na China vai acrescentar muito para o nosso trabalho legislativo, também, e trazer perspectivas para as nossas cidades, como a cidade de Bacabal. Então, é um intercâmbio que traz perspectivas de futuro”, destacou Roberto Costa.

O primeiro destino da comitiva é a cidade de Wuhan, na província de Hubei, localizada na China Central. Wuhan é considerada um centro de inovação e empreendedorismo com influência global, uma das cidades mais populosas da China, importante base industrial, centro educacional, logístico e tecnológico. A comitiva também passará por Xangai, Shiyan, Jingzhou, Yueyang, Shenzhen e Hong Kong.

“É importante ressaltar que o Governo do Estado foi convidado, tanto pelo governo chinês quanto por empresários que querem investir no Maranhão, na área de agricultura, agricultura familiar, tecnologia, educação, logística e solicitaram que nós fossemos lá também conhecer os empreendimentos que vão gerar milhares de empregos e renda”, disse o vice-governador Felipe Camarão.

Crédito Agência Assembleia 

LEIA TAMBÉM

- Publicidade -Newspaper WordPress Theme
- Publicidade -Newspaper WordPress Theme