Comitiva cumprirá vasta agenda no país até 19 de outubro, com visitas a indústrias, universidades, parques científicos, centros comerciais e tecnológicos
Assecom / Dep. Roberto Costa
A convite do governador Carlos Brandão e da presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputada Iracema Vale, o deputado Roberto Costa (MDB) desembarcou nesta quarta-feira (11) em Xangai, na China.
A comitiva é liderada pelo vice-governador Felipe Camarão e conta com o deputado Ricardo Arruda, os secretários Bira do Pindaré (SAF), Diego Rolim (SAGRIMA) e Leandro Silva (SEATI), além de Hugo Veiga, assessor de Relações Internacionais da Vice-Governadoria.
A ida à China é um convite do governo Chinês ao governo do Maranhão. A comitiva deverá cumprir uma vasta agenda no país até o dia 19 de outubro, realizando visitas a indústrias, universidades, parques científicos, centros comerciais e tecnológicos.
“Esse intercâmbio de aproximação com o governo chinês vai propiciar oportunidades de investimentos para o Maranhão. Essa é a nossa luta, atrair investimentos. O que vamos vivenciar na China vai acrescentar muito para o nosso trabalho legislativo, também, e trazer perspectivas para as nossas cidades, como a cidade de Bacabal. Então, é um intercâmbio que traz perspectivas de futuro”, destacou Roberto Costa.
O primeiro destino da comitiva é a cidade de Wuhan, na província de Hubei, localizada na China Central. Wuhan é considerada um centro de inovação e empreendedorismo com influência global, uma das cidades mais populosas da China, importante base industrial, centro educacional, logístico e tecnológico. A comitiva também passará por Xangai, Shiyan, Jingzhou, Yueyang, Shenzhen e Hong Kong.
“É importante ressaltar que o Governo do Estado foi convidado, tanto pelo governo chinês quanto por empresários que querem investir no Maranhão, na área de agricultura, agricultura familiar, tecnologia, educação, logística e solicitaram que nós fossemos lá também conhecer os empreendimentos que vão gerar milhares de empregos e renda”, disse o vice-governador Felipe Camarão.
Crédito Agência Assembleia