NotíciaWellington do Curso registra participação em missão oficial da Unale nos Estados...

Wellington do Curso registra participação em missão oficial da Unale nos Estados Unidos

 Deputado relatou que encontro reuniu parlamentares de vários países parlamentares das Américas em Indianápolis

Agência Assembleia

 

Em pronunciamento na sessão desta terça-feira (22), o deputado Wellington do Curso (PSC) registrou a sua participação, na semana passada, em missão oficial da União Nacional dos Legisladores e Legislativos do Brasil (Unale), em Indianápolis (EUA). Ele disse que o encontro reuniu parlamentares de vários países das Américas, destacando reunião na Prefeitura de Boston e visita a logradouros da cidade americana.

O deputado relatou que a entidade reúne aproximadamente 800 filiados e, anualmente, realiza um evento que congrega parlamentares, políticos da América do Sul, América Central e América do Norte, produzido pelos Estados Unidos e Canadá, geralmente, feito em estado americano.

“O último tinha sido feito no estado da Califórnia, e, no ano de 2023, aconteceu em Indianápolis, Indiana, nos Estados Unidos. Foram 4 dias de treinamento, palestras, debates. Ressalto alguns de suma importância, com relação à Primeira Infância, que já é um trabalho nosso na Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, e também o cuidado com a saúde mental, não só de forma abrangente, mas, de forma detalhada, saúde mental das crianças e adolescentes”, destacou.

O parlamentar lembrou que é autor de um projeto construído a várias mãos, que hoje é lei e garante a conscientização e debate para cuidar da saúde mental das crianças e adolescentes, principalmente no período pós-pandemia e, também, o cuidado com a Primeira Infância.

Por fim, o deputado contou que visitaram algumas escolas que são case de sucesso, nos Estados Unidos. “Com certeza, têm muito a nos ensinar e dá para apresentar projetos semelhantes na nossa capital”, assegurou.

LEIA TAMBÉM

- Publicidade -Newspaper WordPress Theme
- Publicidade -Newspaper WordPress Theme