O deputado disse que o objetivo da reunião foi discutir melhorias para a categoria dos militares, a exemplo do adicional noturno, escalas mais folgadas e lista de promoções
Agência Assembleia
O deputado estadual Wellington do Curso (PSC) fez um relato, na sessão desta quarta-feira (23), da reunião que participou com o comandante-geral da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), coronel Paulo Fernando. O deputado disse que o objetivo foi discutir melhorias para a categoria dos militares, a exemplo do adicional noturno, escalas mais folgadas e lista de promoções.
Ainda na reunião, realizada na tarde de terça-feira (22), o deputado Wellington citou a necessidade de nomeação de mais policiais diante da sobrecarga de trabalho que os militares enfrentam no dia a dia.
“Sei que o Comando da PM, por si, não tem autonomia para resolver algumas questões, a exemplo da nomeação de mais policiais. No entanto, esse debate é necessário para que possamos levar essa demanda ao Governo do Estado. Além disso, também é urgente a apreciação de pontos importantes, como o adicional noturno, promoções e melhores condições de trabalho”, disse Wellington.
Sobre a nomeação dos aprovados, o deputado Wellington citou a necessidade de nomear não apenas os praças, mas também os oficiais da Saúde, além de subjudices e remanescentes.
Atrasos
Também na sessão desta quarta-feira, o deputado Wellington do Curso questionou o atraso no pagamento dos salários dos funcionários terceirizados e que prestam serviço para a Secretaria de Estado da Educação (Seduc).
Segundo ele, trata-se de dezenas de profissionais de vigilância e copeiros lotados nas unidades escolares da rede estadual de ensino. Ao abordar o tema, Wellington também expôs a controvérsia de dados, vez que a empresa contratada é a Opção Serviços, mas o registro de pontos está em nome da instituição Global Serviços.
“Encaminhei indicação ao Governo do Estado para garantir a regularização dos salários dos terceirizados que prestam serviços para a Seduc. São dezenas de vigilantes e copeiras. Além disso, solicitei atenção para algumas controvérsias, a exemplo do nome que consta na folha de ponto, que é da Empresa Global Serviços, diferentemente do previsto na empresa contratada, que é a Opção Serviços. Seguirei atento e à disposição de todos esses profissionais”, frisou Wellington.