Chuvas intensas no RJ causam tragédia com inundações, estragos e 12 mortos; estado enfrenta desafios de resgate e reconstrução
O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, informou que o número de vítimas das chuvas que assolaram o estado no fim de semana subiu para 12. O Corpo de Bombeiros local havia confirmado 11 mortes na Baixada Fluminense e na zona norte, mas o governador afirma que há mais uma vítima, ainda não identificada.
De acordo com o secretário de Defesa Civil, Leandro Monteiro, uma pessoa desaparecida, moradora do Chapadão, teve o corpo encontrado, e a identidade, confirmada pela família. No entanto, o nome da vítima não foi divulgado.
Até momento, além da vítima do Chapadão, há confirmação de três mortos no Rio de Janeiro, três em Nova Iguaçu, dois em Duque de Caxias, dois em São João de Mereti e um em Berlford Roxo. Uma mulher está desaparecida depois da queda de um veículo no Rio Botas, trecho que fica entre Nova Iguaçu e Belford Roxo.
Chuvas no Rio de Janeiro
Fortes chuvas atingiram o estado do Rio de Janeiro durante a noite de sábado (13/1) e a madrugada desse domingo, deixando 12 mortos até o momento.
As tempestades contínuas provocaram estragos em casas, carros e várias inundações ao redor das cidades, chegando a formar um “rio” no metrô. Alguns hospitais ficaram sem energia.
A Avenida Brasil precisou ser fechada, mas voltou a ser liberada por volta das 11h30 de domingo.
Com informações do Metrópoles